quinta-feira, 21 de agosto de 2008

telefone




Hoje Juarez se rendeu aos seus sentimentos, pegou o telefone e ligou pra Clara...
Ele chamava, mas ninguém atendia...
Foi quando ele ouviu o estalo... "bip"
Uma voz que lhe era muito familiar falava do outro lado da linha: "você ligou para Clara, no momento eu não estou, após o bip, deixe seu recado... ps. se for você Juarez, nem precisa deixar recado, me faça esse favor!"
Juarez permaneceu mudo com seu telefone na mão... não sabia o que fazer... Pensou: "Como aquela rapariga pequena teve tamanha audácia?!?!?!"
Esbravejava pelos cantos de seu apartamento, blasfemava, dizia impropérios... Estava possesso, fora de si, indomável... Pensou em vinganças, pequenas vinganças, graaandes vinganças, mas desistiu de todas elas.
Tornou absorto com tudo aquilo à sua cama... Acendeu mais um cigarro e junto com esse, veio o indefectível copo com mais uma dose de "black & white". Enquanto anuviava sua mente de pensamentos tão malévolos, perdeu o olhar na fumaça que subia aos céus... Irresistível não ver a feição de Clara naquela fumaça, e no meio daquele devaneio, pegou o telefone e refez a ligação.
"Tum.... tum... tum..."
"Você ligou para Clara, no momento eu não estou, após o bip, deixe seu recado..."
Juarez aguardou o desaforo pra deixar o seu recado, idem, desaforado... Mas ele não veio... Ouviu o bip, e nada da mensagem indelicada... Sem acreditar, ligou de novo, e mais uma vez nada do acinte...
Pensou estar louco, mas lembrou-se de todo o remorso que teve que superar para poder fazer a ligação e percebeu que talvez por isso tivesse ouvido coisas... Talvez ela realmente tivesse deixado tal recado... Talvez...
Talvez sim, talvez não, jogou o telefone contra a parede, fazendo o mesmo esbagaçar-se....
"Melhor assim, sem telefone", pensou ele.
"Esse telefone me traz muita complicação, acho que ele não tava mesmo muito legal..." Concluiu-se.

Nenhum comentário: