segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Poemas jurássicos


SOB A SOMBRA DA IGNORÂNCIA

Antes que a definitiva noite
Caia sobre os ombros dos homens
Fazendo toda escuridão nela contida
Espalhar-se por todos os cantos da
Infinidade desse planeta...

E que a penumbra da ignorância,
Espalhe-se por todos fazendo com
Que eles abstenham-se de seus
Sentimentos e pensamentos;
Tornando-os frios e insensíveis
Àquilo que o ser humano tem
De mais belo: o amor.

Mas antes que essa noite
Possa a vir exterminar com
Todos os sonhos de uma raça,
Antes de cair no poço abissal
Do esquecimento, daquilo que
Por milênios cultivamos; num
Gesto desesperado de um último
E insano desejo...

Gostaria de senti-la em meu
Colo, em meus braços; para que
Num simples abraço eu possa
Sentir a pele daquela que foi um
Dia, tudo para mim, o meu único
E verdadeiro amor...



ps. eita... cuidado aqueles q têm asma... esse texto eu nem me lembrava mais dele, entao deve datar do período jurássico... tem uma poeira nele q nem o carbono 14 pôde identificar sua idade...

Um comentário:

katherine funke disse...

massa! é sempre um prazer receber pessoas como vocês. um dia a gente se vê de novo...